jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2020

O verdadeiro advogado

Haas Advocacia Artesanal, Advogado
há 7 meses

Falar de advocacia sem mencionar vocação, é como pensar em ação judicial, sem petição inicial.

Muito se fala na atualidade sobre grandes escritórios com dezenas ou centenas de advogados associados, contudo, está se deixando de lado a verdadeira advocacia.

Aliás, o que seria do verdadeiro advogado sem a vocação?

Ninguém tem dúvida que permanecem na lida jurídica dos escritórios de advocacia, somente os fortes. Sim, a advocacia é para os fortes e destemidos. Mas de que serve um advogado que não tem amor pelo direito? Pela justiça?

É em torno de tudo isso que se diferem os advogados dos verdadeiros advogados.

O verdadeiro advogado, é aquele que entende as angustias e particularidades de cada caso, que trata cada caso com o maior respeito possível, é aquele que dá valor ao cliente, ao problema enfrentado por cada parte.

O advogado com vocação, frequenta o fórum, coloca a ‘barriga no balcão’ buscando processos, vive diariamente o direito e as rotinas judiciárias. O verdadeiro advogado faz o possível e o impossível, vibra e torce por cada decisão, aguarda cada despacho por mais simples que seja, é o que vive a advocacia por vocação e não necessidade.

Esses advogados, levam o direito e a verdadeira advocacia a cada caso que assumem, a cada procuração juntada. São esses que advogados merecem respeito.

Felipe Raúl Haas

Advogado por vocação – OAB/RS 107.991

[email protected]

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)